Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Peritos médicos do INSS serão cedidos para o Conselho de Recursos do Seguro Social

Publicado por Gustavo Beirão
há 8 anos

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário publicou no Diário Oficial da União de 19/09/2016, as Portarias MDSA/SE nº 454, de 16 de setembro de 2016 e Portaria MDSA/GM nº 183, de 16 de setembro de 2016, que revogam respectivamente a Portaria MPS/SE/Nº 1.474, de 7 de dezembro de 2012 e a Portaria MPS/GM nº 591, de 13 de dezembro de 2012.

A Portaria MPS/SE/Nº 1.474 interrompeu as cessões de médicos do INSS para o Conselho de Recursos da Previdência Social – CRPS (atualmente Conselho de Recursos do Seguro Social), bem como para os demais órgãos da Previdência Social, até que se normalizasse a rotina das perícias médicas agendadas. Com a sua revogação, agora é possível os peritos médicos serem cedidos para o CRSS.

Já a Portaria MPS/GM nº 591 suspendeu o § 6º do artigo 53 da Portaria MPS/GM nº 548, de 13 de setembro de 2011, que aprova o Regimento Interno do Conselho de Recursos. Na prática, a portaria nº 183 restabelece a necessidade de ser ouvida a Assessoria Técnico-Médica Especializada nos processos de recursos administrativos. Esta assessoria será prestada por perito médico lotado na instância julgadora (Junta de Recursos ou Câmara de Julgamento), que se pronunciará de forma fundamentada e conclusiva em relação à matéria médica.

  • Sobre o autorGustavo Beirão
  • Publicações43
  • Seguidores348
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1066
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/peritos-medicos-do-inss-serao-cedidos-para-o-conselho-de-recursos-do-seguro-social/385676361

Informações relacionadas

Karoline Fabrício Vieira Feitosa, Advogado
Modeloshá 2 anos

Recurso Ordinário Previdenciário

Alessandra Strazzi, Advogado
Artigosano passado

Guia Completo do Enunciado 11 do CRPS: Como Comprovar a Atividade Especial com o PPP e Dispensar o LTCAT

Ivan Paulo Machado Jascoski, Advogado
Modeloshá 2 anos

Execução de Sentença

João Leandro Longo, Advogado
Modeloshá 5 anos

[Modelo] Ação de Concessão de BPC/LOAS - Pessoa com Deficiência

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)