Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Previdência Complementar: Site disponibiliza as Leis Complementares nº 108 e 109 anotadas

Também é possível encontrar a consolidação da legislação dos RPPS.

Publicado por Gustavo Beirão
há 8 anos

O site da Previdência Social (www.previdência.gov.br) disponibilizou as Leis Complementares nº 108 e 109, ambas de 2001, anotadas pela Secretaria de Políticas de Previdência Complementar.

A Lei Complementar nº 108/2001 dispõe sobre a relação entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, suas autarquias, fundações, sociedades de economia mista e outras entidades públicas e suas respectivas entidades fechadas de previdência complementar. Já a Lei Complementar nº 109/2001 dispõe sobre o Regime de Previdência Complementar.

O arquivo, que está num dos banner iniciais do site, disponibiliza também uma relação de normas por tema, as publicações normativas do período de agosto de 2015 a agosto de 2016.

Legislação dos Regimes Próprios de Previdência - O site também disponibiliza a Consolidação da Legislação Federal em matéria de Regimes Próprios de Previdência Social.

Navegando no menu "Regimes Próprios de Previdência"> Legislação dos RPPS também é possível encontrar todo o arcabouço normativo sobre o tema.

  • Sobre o autorGustavo Beirão
  • Publicações43
  • Seguidores348
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2931
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/previdencia-complementar-site-disponibiliza-as-leis-complementares-n-108-e-109-anotadas/386000848

Informações relacionadas

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 anos

3. As Entidades Fechadas de Previdência Complementar

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 anos

Capítulo 2. A Gestão das Entidades Fechadas de Previdência Complementar

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 anos

Capítulo 1. A Autonomia do Regime de Previdência Complementar e as Entidades Fechadas de Previdência Complementar: Aspectos Introdutórios

Regimes da previdência no Brasil

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Lei 8.213e8.212 art 11 decreto 88.684 continuar lendo